segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Não tem algo de errado com você e sim com o mundo.



  Se você acredita que precisa tomar remédios para aguentar o mundo, entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo. 
  Sejamos sinceros, as coisas não estão sendo como gostaríamos, pode até ser que as coisas estejam maravilhosas em sua vida pessoal, mas ainda assim você sente um mal estar horrível que não consegue explicar. Entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo.
   Essa indisposição para sair da cama de manhã, essa preguiça social de encontrar certas pessoas, ir em certos lugares e  falar de certos assuntos.  Entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo.
  Essa falta de perspectiva futura, esse sentimento de que você não aguentará ou não aguenta a vida adulta. Que você não consegue se adequar ou ter uma vida normal.  Entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo.
  Todos parecem se dar bem muito bem com a vida, que apesar de histórias pesadas estão vivendo comumente e que você é aquela pessoa frágil que apesar de não ter história difícil, sofre.  Entenda,  não tem algo de errado com você e sim com o mundo.
  Médicos e psicólogos dirão que você está depressivo. Sua família e amigos dirão que é só uma fase, que acontece, que basta você ter fé e tentar que tudo vai dar certo. Eles estão errados.  Entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo.
  Poxa, desde crianças somos ensinados a pensar em nós e ignorar a criança que vende bala no sinal. Somos ensinados a ver notícias trágicas e agradecer a Deus por não ter sido com a gente. Somos ensinados a nos calar e disfarçar caso vejamos uma agressão ou um assalto, para não sermos as vítimas. Somos ensinados a fazer doações nos dias certos. Somos ensinados a somente reconhecer a humanidade naquele que se parece com a gente. Ensinados a acreditar que o problema da Europa, dos Estados Unidos e da Síria -mais especificamente, porém de muitos países- não são nosso problema. Ensinados a agradecer pela lição aprendida, por ser forte e por ter pessoas nos apoiando quando algo de ruim acontece com a gente. Entenda, não tem algo de errado com você e sim com o mundo, pois há uma puta hipocrisia.
  Somos ensinados a ver e dizer que o copo sempre tá meio cheio, quando na verdade está meio vazio, que puta hipocrisia. As maiorias são chamadas de minorias, que puta hipocrisia. A violência é vista como um problema individual, quando na verdade é um problema social, que puta hipocrisia. A doação como um gesto lindo, quando na verdade não fazemos mais do que nossa obrigação, que puta hipocrisia. Que os incomodados que se mudem, quando quem perturba é você, que puta hipocrisia.
  Que todos aqueles que causam mal para si mesmo são doentes, quando na verdade eles são a expressão viva de um mal estar causado pela sociedade, um mal sentido na pele em que se habita, que puta hipocrisia.
   Entenda não tem algo de errado com você e sim com o mundo. Errado não é o não querer sair de casa, chorar litros, sentir demais, ficar revoltado e etc. Errado é fingir que nada está acontecendo. Errado é pregar a normalidade enquanto vivemos o caos. Errado é acreditar que não vivemos uma 3 guerra mundial, sendo que a definição para guerra mundial é o conflito bélico de grandes proporções envolvendo um grande número de nações e países de distintos continentes. Em tempos de globalização estamos todos envolvidos, estamos todos sendo atingidos, estamos todos sendo coniventes com essa situação. Que puta hipocrisia. 
  Parem de achar e acreditar que o problema está no sujeito, quando tá na sua cara que o problema é com o modo que o mundo está sendo. Precisamos parar de remediar pessoas desnecessariamente, situações e começar a profilaxia!  E entenda de uma vez por todas que não tem nada de errado com você e sim com o mundo.